5 dicas para criar sites que geram mais resultados

E aí, você tem desenvolvido sites ou soluções que geram resultados? Saiba mais no artigo!
Entre para a lista dos devs criativos

Entre para a lista e tenha acesso a dicas, ebooks, tutoriais
e outras novidades antes de todos

Entre para a lista dos devs criativos

Entre para a lista e tenha acesso a dicas, ebooks, tutoriais
e outras novidades antes de todos

1 – Design responsivo

Como os celulares são mais acessíveis do que computadores, a maioria do tráfego de websites vem do mobile. Além disso, o Google penaliza sites que não são responsivos!

Sendo assim, para que o site seja agradável para o usuário e apareça nas pesquisas do Google, é essencial que ele seja responsivo.

Para isso, estude sobre media queries, breakpoints, viewports, flexbox e CSS Grid!

2 – SEO Otimizado

Quem não é visto, não é lembrado! Portanto, certifique-se que o SEO do site que você está construindo esteja bem otimizado:

  • Adicione meta tag de descrição
  • Utilize URLSs Amigáveis
  • Configure corretamente as tags de título (h1, h2, etc) com as devidas palavras chaves
  • Adicione palavras chaves em todos os atributos alt e title de imagens e/ou links.

3 – Navegação simples

Uma das coisas mais importantes de um site é a navegação.

Dessa forma, você deve diminuir ao máximo o esforço que o usuário precisa fazer para encontrar o que ele precisa.

Isso inclui:

  • deixar bem visível o campo de pesquisa do site
  • Alinhar corretamente os elementos (margin, padding, width, etc), com espaçamentos uniformes e bem definidos

Além disso, evite páginas muito grandes, pois os usuários em geral não gostam de rolar para baixo.

4 – Adicione um blog

O blog é a melhor forma de atrair pessoas e acessos orgânicos a um site.

Isso porque, quanto mais páginas indexadas no Google, mais o site aparecerá nas pesquisas.

Dessa forma, você pode fazer um blog onde serão postados artigos relevantes e com conteúdos relacionados ao negócio e a empresa.

Por fim, outra vantagem do blog, é que falar sobre assuntos relacionados a empresa irá gerar autoridade da marca.

5 – Meça os resultados

Em hipótese alguma faça um site que não tenha a possibilidade de mensurar os resultados!

Colete dados com Google Analytics, Facebook Pixel, entre outras ferramentas.

Com esses dados, será possível identificar as dores dos usuários e tomar decisões mais acertivas sobre o negócio e sobre campanhas de marketing!

Leia também

0
Would love your thoughts, please comment.x